Quem concluiu os estudos pelo Encceja pode participar do Sisu - Veja os detalhes!

Confira as informações e tire todas suas dúvidas sobre como ingressar em uma faculdade com o diploma do Encceja!

Vários cidadãos estão tentando reorganizar a sua vida profissional através de seus estudos para obter boas oportunidades em um mercado de trabalho que está cada vez mais difícil. A primeira coisa a ser feita é terminar os estudos e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) lhe oferece uma grande ajuda neste plano.

O exame é a melhor e o mais veloz forma de terminar os estudos, principalmente para quem não conseguiu terminar na idade correta. É muito importante estar sabendo todos detalhes sobre as suas chances depois de garantir o seu certificado de Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Tendo isto em vista, separamos mais detalhes a seguir para quem quer se formar e conquistar um espaço melhor no mercado brasileiro do trabalho. Veja e saiba como realizar o melhor percurso profissional e pessoal!

Passei na Prova do Encceja, posso participar do Sisu?

Uma dúvida que permeia na mente de estudantes é: Passei na Prova do Encceja, posso participar do Sisu? É muito importante saber o que é essa prova pode garantir que você possa terminar os estudos básicos.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é a prova direcionada para todos brasileiros que residam no país e também no exterior que tem a intenção de terminar os estudos já que não conseguiram na idade certa. É muito importante saber que existem diversos tipos de modalidades: Encceja Ensino Fundamental (voltado para candidatos com idade mínima de 15 anos completos); Encceja Ensino Médio (para quem já possui idade mínima de 18 anos na data das provas); Encceja PPL (edição voltada para pessoas em situação de privação de liberdade).

 

Bom, mais respondendo a pergunta, a resposta é sim, quem passou no Encceja pode participar do Sisu, já que o diploma do Exame é válido em todo território nacional, e vale o mesmo que um diploma obtido da forma tradicional, ou seja, em escolas presenciais.

Encceja 2020

O Encceja 2020 vai acontecer, provavelmente, no segundo semestre do ano, com inscrições em abril e provas a serem aplicadas em agosto. Veja mais detalhes de como funciona, cronograma, resultados e como realizar a inscrição!

Na edição de 2019, praticamente três milhões de brasileiros realizaram a inscrição nesta prova. Isso porque garantir Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio aumenta suas chances no mercado do trabalho nacional.

Ter o certificado do ensino fundamental e médio para as pessoas que pararam de estudar a bastante tempo pode ser possível realizando do Encceja 2020.

Ele é o melhor programa criado pelo governo federal brasileiro para que você possa concluir os seus estudos de uma forma totalmente gratuita. Você faz uma prova de proficiência com assuntos do ensino básico e, se for aprovado, recebe o seu diploma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Vote também: este conteúdo te ajudou? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Você também pode gostar

5 vantagens de comprar no carnê (crediário) Casas Bahia

A franquia de lojas de produtos, eletrodomésticos e móveis Casas Bahia, é…

Veja como emitir nota fiscal Mei

Muitos microempreendedores ainda têm dúvidas sobre como emitir nota fiscal MEI. Isso…

Entenda como funcionam as Taxas de Juros dos empréstimos

Em geral, a maior dificuldade das pessoas ao buscar uma instituição financeira…